Perfeição na técnica

fio a FIO

Eu, Ana, sou apaixonada pela técnica fio a fio.  Nesse procedimento, é realizada uma micropigmentação do contorno das sobrancelhas, como uma tatuagem de fio por fio, para reproduzir de forma mais natural possível um novo contorno.

Para que o resultado seja perfeito, é importante que seja feita, antes, uma simulação. Após isso, já se pode realizar a técnica minuciosa, que exige anos de experiência em busca da perfeição.

A sobrancelha deve ser retocada, de tempos em tempos, para manter o efeito poderoso da micropigmentação.

Como Funciona?

Etapa 1

No primeiro momento, a região dos supercílios receberá algumas marcações para que Ana saiba a distância entre uma sobrancelha, além de outros detalhes do design. É feita, então, uma simulação da sobrancelha com um lápis, que é aprovada pela cliente.

Etapa 2

Etapa 3

Depois de tudo feito, é preciso paciência. Quase metade do pigmento sairá nos próximos 30 dias, e sua pele vai descamar. Nessa fase, é importante usar as pomadas e/ou hidratante, caso tenham sido prescritos ou recomendados. Depois de um mês, pode ser necessário fazer o retoque. O profissional irá avaliar se o pigmento teve uma boa fixação na pele, se em alguma região a tinta “não pegou”, se o desenho e as medidas ficaram satisfatórios.

Então se inicia o procedimento: pequenas lâminas são utilizadas para que o pigmento seja depositado na pele da cliente, lentamente, num processo que pode durar de 40 minutos a uma hora e meia. É um trabalho cuidadoso, artesanal, no qual um fio de sobrancelha será desenhado por vez, com bastante paciência. Nesse momento, um pouco de anestésico é utilizado para que não dor.

Veja o vídeo

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

(28)99957-4613

© 2018 Site criado por Visão Soluções em Comunicação. 

Todos os direitos reservados

WhatsApp